ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Novembro Azul: Homem, cuide da sua saúde de novembro a novembro
04 de Novembro de 2022

Anualmente, a campanha Novembro Azul chama a atenção para a saúde do homem. Em Santa Terezinha de Itaipu, as equipes de Saúde alertam para a importância de hábitos de vida saudável e para necessidade de acompanhamento para prevenção e tratamento de doenças. 

Ao longo do mês, serão realizadas consultas médicas, com nutricionista, dentista e a solicitação de exames PSA (exame de sangue preventivo ao Câncer de Próstata), nas Unidades Básicas de Saúde, com horário estendido das 8h às 20h, conforme agendamento prévio. Na segunda-feira, 21, as ações acontecem na UBS do bairro Santa Mônica. No dia 22, é a vez da UBS do Parque dos Estados. No dia 23, as ações se concentram na Unidade de Saúde do Centro, e no dia 25, encerra na Unidade do BNH. 

“Além de se atentar para essa doença, é importante que os homens se conscientizem sobre sua saúde como um todo, inclusive na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares que ainda são as principais causas de mortalidade masculina no Brasil”, acrescenta o secretário da pasta, Fábio de Mello.