ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE COMUNIDADE PARA DEBATER O FUTURO DA SAÚDE PÚBLICA
24 de Junho de 2026

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (24) a XIV Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontece na Escola do Trabalho e reúne profissionais da saúde, representantes de entidades, conselhos, lideranças e membros da comunidade para debater propostas e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas do setor.

 

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência promove um espaço democrático de participação popular, permitindo que a população apresente sugestões e discuta prioridades para o aprimoramento dos serviços de saúde no município.

 

A programação teve início pela manhã com o credenciamento dos participantes, solenidade de abertura e palestra magna. Durante a tarde, os trabalhos seguem com discussões em grupos, apresentação e votação de propostas, além da eleição dos delegados que representarão Santa Terezinha de Itaipu nas próximas etapas da conferência.

 

Participaram da abertura a secretária municipal de Saúde, Daniela Vitorassi, o vice-prefeito Dr. Pedro, o prefeito Bim e a vereadora Claudete Brambatti, representando a Câmara Municipal de Vereadores, que destacaram a importância da participação popular na construção das políticas públicas e reafirmaram o compromisso da administração municipal com uma saúde cada vez mais eficiente, acessível e humanizada.

 

A XIV Conferência Municipal de Saúde segue até às 17h30, com a definição das propostas que contribuirão para o planejamento e fortalecimento da saúde pública no município.