04 de Agosto de 2025
As oficinas artísticas e culturais, promovidas pela Secretaria de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu estão em pleno funcionamento, levando diversão, aprendizado e expressão criativa à comunidade. Com a expansão das atividades, a secretaria reforça seu compromisso de democratizar o acesso à arte e à cultura, transformando vidas e fortalecendo a identidade cultural do município.
Com mais de 1.400 alunos inscritos, as aulas acontecem na sede da Secretaria, em centros comunitários, escolas municipais e no projeto Conviver. Atualmente, 21 cursos já estão em andamento, e a partir da próxima semana, está prevista a ampliação para 33 modalidades.
O secretário municipal de Cultura Marcílio Soares destacou o empenho da equipe e a receptividade do público. Nossas equipes estão trabalhando com dedicação para oferecer o melhor à população. A adesão maciça da comunidade mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a todos os arte-educadores, parceiros e, especialmente, aos alunos, que estão tornando esse projeto um sucesso", comemorou Marcílio.
Oficina para professores da rede de ensino
A oficina de "Contação de Histórias", realizada no último dia 30, em parceria com a Secretaria de Educação, foi um dos destaques, com lotação esgotada e avaliações extremamente positivas. A oficina, direcionada para professores da rede municipal de ensino foi ministrada por Virginia Tostanowski, de Cascavel.
A Cultura em Santa Terezinha tem como meta principal levar à comunidade as diversas modalidades de arte. Uma das mais utilizadas principalmente por pais e professores é a de “contação de
O evento foi realizado graças à Lei Paulo Gustavo. Ao todo 35 participantes receberam conhecimentos de técnicas para qualificar e encantar quem ouve suas histórias. Virginia trouxe também vários livros da autora Maia Piva, “A Borboleta e o Pássaro”, doados para a Biblioteca Aracy Ascari Arenhart.