Prefeitura realiza obras de reurbanização, com plantio de novas árvores
30 de Abril de 2024

Ao percorrer as ruas de Santa Terezinha de Itaipu é possível perceber que o município está passando por muitas transformações. Os investimentos feitos pela Administração Municipal estão garantindo qualidade de vida aos moradores. Nas vias urbanas, várias readequações estão sendo desenvolvidas, como revitalização e acessibilidade em calçadas.

O objetivo é melhorar a vida de todos os cidadãos. Para tanto, é necessária a substituição de árvores nesses locais. A decisão foi respaldada por estudos técnicos detalhados, que apontaram que essas árvores representavam riscos potenciais à segurança dos pedestres e à infraestrutura.

A seleção das árvores que serão substituídas, foi feita por meio de um rigoroso levantamento técnico. O novo plantio traz melhores condições para os pedestres, se tratando de arborização urbana planejada e adequada para o local, para o bairro, e contribui com o embelezamento das avenidas e da cidade.

Problemas como raízes que comprometem calçadas e tubulações, estavam bloqueando passagens de pedestres, além de galhos que podem cair sobre veículos e pedestres, foram alguns dos fatores considerados. Além disso, a interferência na visibilidade de sinalizações de trânsito e na iluminação pública também foram pontos levados em conta no estudo.

O projeto de reurbanização da região conta com a implantação de espaços verdes adicionais, calçadas acessíveis, melhorias na iluminação pública e outras iniciativas que visam a promover uma convivência harmoniosa entre o desenvolvimento urbano e a preservação ambiental. Portanto, o corte das árvores, está inserido em uma visão estratégica que busca trazer benefícios duradouros para a população e para o meio ambiente.