ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Programa TEAcolhe de Santa Terezinha de Itaipu recebe reconhecimento durante evento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente
27 de Março de 2024

O Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo – TEAcolhe de Santa Terezinha de Itaipu foi destaque durante a 101ª Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares da ACTOP e 5º Encontro entre Amigos do Paraná, realizados na noite da última terça-feira, 26, em Foz do Iguaçu. 

A prefeita Karla Galende e o vice Vanio Morona, estiveram no evento e receberam em mãos o reconhecimento pelo trabalho realizado no município, que garante tratamento adequado e humanizado aos portadores do TEA e suas famílias. 

“Para nós e motivo de orgulho esse reconhecimento como prefeita e pelo programa TEAcolhe. Nosso coração enche de orgulho e gratidão em poder atender as crianças e suas famílias. Esse reconhecimento aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em fazer cada vez mais pelas famílias itaipuenses”, disse a prefeita Karla Galende. 

O programa TEAcolhe consiste no atendimento multiprofissional dos pacientes e suas famílias, por meio de médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, além da equipe de apoio composta por fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, dentista e neuropediatra. O objetivo é criar um fluxo claro e transparente para o 
Atendimento do TEA, priorizando a equidade de acordo com as necessidades de cada um.

O serviço conta também com a parceria e interlocução do trabalho desenvolvido junto à Secretaria Municipal de Educação, visando a interdisciplinaridade do cuidado ao autista.