Santa Terezinha de Itaipu intensifica cuidados contra a dengue
16 de Fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, por meio de uma ação integrada entre o departamento de Vigilância em Saúde e a Atenção Básica, realizou de 5 a 16 de fevereiro, das 7h30 às 13h30, um mutirão contra a dengue, que envolveu todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Até o momento, aproximadamente 80% de todo o território do município foi assistido pelos profissionais, que identificaram 14 focos com larva do mosquito, além de problemas em cisternas, acúmulo de água em vasos de plantas e lotes com mato alto.

“Na próxima semana, vamos fazer um levantamento com os dados coletados durante o mutirão, com informações sobre a verificação de denúncias, a aceitação da entrada dos profissionais nas residências, focos encontrados e notificações. Nosso intuito é conscientizar a população e diminuir o número de casos da doença, garantindo a saúde de todos”, disse o secretário da pasta, Fábio de Mello.