Santa Terezinha de Itaipu é eleita a Melhor Gestão Pública do Paraná no Prêmio Band Cidades Excelentes
08 de Novembro de 2023

Santa Terezinha de Itaipu tem mais um motivo para comemorar. A cidade foi eleita a grande vencedora do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, como a Melhor Gestão Pública do estado do Paraná entre os municípios de até 30 mil habitantes, em cerimônia realizada na última terça-feira, 7, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O prêmio principal da noite, conquistado na categoria Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA) foi entregue em mãos para a prefeita Karla Galende, que esteve acompanhada do vice-prefeito, Vanio Morona, secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, Secretário da Fazenda, Bruno Spricigo e o Secretário de Planejamento, Patrick Maas.

“É motivo de muito orgulho receber o prêmio que consagra Santa Terezinha de Itaipu como a melhor gestão do estado, pois é reflexo do nosso trabalho em todas as áreas, de um trabalho incansável para garantir sempre a qualidade de vida da nossa população. O sentimento é de gratidão e muita emoção”, destacou a chefe do poder executivo.

O IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila) é composto por seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa é oriunda de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila e tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão, a fim de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar cada vez mais os serviços prestados aos cidadãos.