ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Projeto “Sementinhas do Sorriso” estimula crianças a cuidarem da saúde bucal 
27 de Setembro de 2023

Os cuidados com a saúde bucal devem iniciar na primeira infância e quanto mais cedo, melhor. Esse é o objetivo do projeto “Sementinhas do Sorriso”, uma iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Saúde Bucal, que atende as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil de Santa Terezinha de Itaipu.

De forma lúdica, por meio do teatro que leva o nome do projeto, os pequenos aprendem sobre a importância de cuidar dos dentinhos. “O projeto nasce para que o acompanhamento de nossas crianças seja estimulado desde o início da vida escolar. Plantamos hoje a sementinha dos cuidados em nossas crianças para no futuro colhermos sorrisos fartos e felizes”, disse a diretora do departamento de Saúde Bucal, Daiane Wichinhewski.

A primeira fase do projeto, com início no dia 26 de setembro, prevê atividades lúdicas com os alunos. Já a segunda fase, será de orientação aos pais, responsáveis e professores sobre a importância da promoção da saúde bucal nos primeiros anos de vida escolar.