Projeto Centro Novo: Exemplo de reurbanização em Santa Terezinha de Itaipu conclui mais uma etapa
30 de Maio de 2023

Entrega oficial da reurbanização completa da Rua 1º de Maio será realizada na próxima quarta-feira, 31, às 19h, na Praça Joel Vieira Machado

A Administração Municipal de Santa Terezinha realiza na próxima quarta-feira, 31, a entrega da 1ª parte da 2ª etapa do Projeto Centro Novo, que compreende a reurbanização completa da Rua 1º de Maio, garantindo mais mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito com a reorganização das vias.

O projeto que visa a restruturação da região central, é fruto da parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado do Paraná, por meio da articulação do deputado Ademar Traiano. O projeto Centro Novo também contou com o apoio da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu. Foram investidos aproximadamente R$ 7 milhões na implantação da 2ª etapa do maior projeto de reurbanização da história do município.

“A entrega da 1ª parte da 2ª etapa do projeto Centro Novo é mais um importante investimento do nosso plano de governo que se torna realidade e contribui para o desenvolvimento da nossa cidade e para a qualidade de vida dos munícipes”, destacou a prefeita Karla Galende.

No mês em que Santa Terezinha de Itaipu completa 41 anos de emancipação político-administrativa, a reurbanização completa da Rua 1º de Maio é uma homenagem da Administração Municipal aos pioneiros, que fazem parte da história do município.

Histórico – O projeto Centro Novo teve início no ano de 2014, com a 1ª etapa concluída em 2016, na gestão do prefeito Cláudio Eberhard. Já a ordem de serviço da 2ª etapa do projeto foi assinada no dia 31 de abril pela prefeita Karla Galende e o deputado Ademar Traiano, que na oportunidade reafirmou o seu compromisso com a população itaipuense, em tornar a cidade um cartão de visitas para a região.