Programa CastraPet já castrou mais de mil animais entre cães e gatos
29 de Maio de 2023

O programa CastraPet, parceria entre o Governo do Estado e a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, já castrou mais de mil animais entre cães e gatos. Nesta semana, mais 500 castrações serão realizadas para atender a demanda da população itaipuense.

“Iniciamos hoje mais uma etapa do programa que vai atender 500 animais, sendo 200 especificamente do Residencial Planalto. Nós fizemos o cadastramento no bairro e trouxemos o CastraMóvel até aqui para atingir o maior número animais”, explicou a médica veterinária, Mariany Piazza.

“Essa é uma iniciativa fantástica. Faz um tempo que eu esperava para castrar a minha gata e hoje chegou o grande dia. Estou muito feliz”, agradeceu a tutora, Maria Duarte.

Daniela Schuh também foi beneficiada pelo programa e frisou a importância das castrações para saúde pública. “O programa é fundamental para diminuir o número de animais nas ruas, garantindo a saúde e segurança dos animais e também da população em geral, evitando acidentes e maus-tratos”.

“Esse é um programa que tem como objetivo, o controle populacional de cães e gatos, além de diminuir o abandono desses animais. Nos últimos dois anos foram realizadas 1.100 castrações e nesta semana com as castrações realizadas no residencial Planalto e no bairro Santa Mônica serão 1.600 procedimentos”, ressaltou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.

Ainda neste ano, serão realizadas mais 500 castrações para atender a demanda da população itaipuense. A previsão é de que as castrações sejam realizadas no mês de novembro.