ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Programa Saúde na Escola entrega 3 mil kits de higiene bucal aos alunos da rede municipal
25 de Maio de 2023

Kits são compostos por escova de dente, creme dental e fio dental

A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção da saúde e de prevenção de doenças, incluindo a higiene bucal de crianças e adolescentes. Em Santa Terezinha de Itaipu, os alunos das escolas municipais recebem o incentivo por meio de ações lúdicas, além da entrega kits de higiene bucal. A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias de Saúde e Educação. 

Na manhã desta quinta-feira, 25, a equipe do departamento de Saúde Bucal realizou a primeira entrega dos kits para os alunos da Escola Municipal Alexandre Zilli Netto. Na oportunidade, os alunos receberam orientações sobre escovação, além da visita da mascote Dentonildo. 

“Quando falamos em saúde bucal a parte mais importante é a prevenção. Os kits são uma ferramenta a mais que os alunos terão nos cuidados com os dentinhos”, explicou a diretora do departamento de Saúde Bucal, Daiane Wichinhewski. 

O Programa Saúde na Escola contempla ainda, as escolas municipais Monteiro Lobato, Nossa Senhora do Carmo, Áureo Eyng, Olímpio Spricigo e Cecília Meireles. Ao todo, 3 mil kits serão entregues aos alunos, adquiridos com recursos próprios do município, que somam R$ 12.450 mil.