Casa do Artesão reabre as portas para visitação e venda de artesanato
24 de Maio de 2023

A Casa do Artesão reabriu as portas na manhã desta quarta-feira, 24, para visitação e venda de artesanato. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, anexo à Feira Municipal de Santa Terezinha de Itaipu.

Quem passar pelo local poderá adquirir itens de decoração, cama, mesa e banho, tudo feito com muito amor e carinho pela Associação de Artesãos de Santa Terezinha de Itaipu. “Esse incentivo é extremamente importante para a divulgação dos nossos trabalhos. Estamos muito felizes com todo apoio do poder público em tornar esse sonho realidade novamente”, agradeceu a artesã, Ana Paula Correia.

A prefeita Karla Galende esteve presente na reabertura da Casa do Artesão, juntamente com o vice-prefeito Vanio Morona e demais autoridades municipais, reafirmando o compromisso do poder público com as associações de Santa Terezinha de Itaipu. “Desde o ano passado estamos dando todo o suporte técnico para essa retomada e hoje é uma grata satisfação estarmos realizando a reabertura da Casa do Artesão para mostrar o trabalho que é feito aqui e quem sabe poder ser referência para todo estado do Paraná e o Brasil”, destacou a prefeita Karla Galende.

“É uma satisfação poder fazer essa reabertura, juntamente com as colaboradoras. Agradeço todo o apoio da administração municipal. Estamos muito felizes”, disse o presidente da Associação de Artesãos, Eliel Gomes.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Schutz, ressaltou o orgulho pela reativação do espaço. “A Casa do Artesão ficou fechada por quase quatro anos, foi um período longo, por isso estamos orgulhosos em reativar esse espaço tão importante para a divulgação dos trabalhos dos artesãos. Toda população está convidada para conhecer o local e conferir de pertinho os produtos”.