25 de Julho de 2022
Na manhã desta quarta-feira, 20, A Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI) recebeu a visita da diretoria superintendente e técnica da Fundação PTI-BR, que estiveram no município para acompanhar o funcionamento da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e contextualizar sobre o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos desenvolvido em parceria com o PTI, na área de atuação da Itaipu Binacional.
O diretor superintendente do PTI, o general Eduardo Garrido, destacou que “estou impressionado com o projeto por proporcionar esse ambiente adequado aos seus trabalhadores, além das ações de conscientização da população sobre a importância do destino correto desses materiais. A Acaresti transformou a realidade dessas pessoas, resgatando a dignidade de cada um dos catadores, refletindo em melhores condições de vida e reconhecimento por parte dos munícipes. Para nós, é motivo de orgulho fazer parte deste projeto”.
“Esse é um projeto de sucesso e referência para o PTI, que serve de inspiração para outros municípios, com impacto positivo para o meio ambiente e toda a população, vindo de encontro com a proposta da fundação”, acrescentou o diretor técnico do PTI, Rafael Deitos.
Para o diretor de resíduos sólidos, Darlei de Souza, o reconhecimento fortalece ainda mais a parceria de sucesso entre as instituições. “Essa é uma parceria que deu certo e da qual nos orgulhamos muito. Esse é o estímulo para desenvolver cada vez melhor esse trabalho que é tão importante para os catadores, Acaresti e Santa Terezinha de Itaipu”, finalizou.