Saúde de STI recebe treinamento para atender casos suspeitos de coronavírus
08 de Abril de 2020

A ação teve como objetivo, evitar a disseminação do vírus e preservar os trabalhadores da saúde

Profissionais da área de saúde de Santa Terezinha de Itaipu receberam nesta quarta-feira, 8, treinamento teórico e prático sobre como proceder de maneira correta nos atendimentos específicos em casos suspeitos de coronavírus. A iniciativa da administração municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, tem como objetivo evitar a disseminação do vírus e preservar os trabalhadores que estão no embate direto com a pandemia. A ação foi realizada na sede do Paço Municipal 3 de Maio.

Membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha também participaram do treinamento, que proporcionou a troca de experiência entre os profissionais. O capitão Eduardo de Castro, do 9º Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Foz, explicou que “o uso correto dos equipamentos de proteção individual é fundamental para os profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavírus, já que uma parcela das vítimas da doença são os profissionais de saúde”, disse.

O protocolo para colocação e retirada dos equipamentos de proteção individual contou com uma simulação, para que os profissionais realizem o passo a passo de acordo com o protocolo padrão. “Estamos felizes com essa integração entre os profissionais e com a iniciativa da administração municipal”, finalizou o capitão.