ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Grupo Amor e Carinho coloca em prática oficina Levando Alegria
14 de Fevereiro de 2020

Primeira ação do ano foi na casa da família Ventorin e coincidiu com o Dia Mundial do Amor

No Dia Mundial do Amor, 14 de fevereiro, parte dos integrantes do grupo da Melhor Idade Amor e Carinho levou por meio da música, carinho e afeto à família de José e Luísa Ventorin.

A ação faz parte da oficina Levando Alegria, criada pela Secretaria de Assistência Social – com apoio do grupo da melhor idade -, para levar até a casa dos idosos que, por algum motivo, não podem se deslocar até o Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami), um pouco de música, oração e boa conversa. A visita desta sexta, 14, abriu a programação do grupo para 2020. Para o casal Ventorin, receber o grupo foi motivo de alegria. “Ficamos muito felizes e orgulhosos em poder participar das atividades, mesmo em casa. Reencontrar os amigos e conversar é gratificante”, disseram.

“Como o próprio nome diz, a oficina surgiu com o objetivo de levar alegria às pessoas que passam por momentos difíceis. É a solidariedade que entra em ação”, resumiu a secretária da pasta, Ellis Regina Eberhard.

Os encontros são realizados todas as sextas-feiras, a partir das 15h. As visitas domiciliares contam com a participação de parte do grupo Amor e Carinho.

Texto e foto: DC STI