ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Canteiro de obras ganha forma e trincheira de STI começa a sair do papel
05 de Dezembro de 2019

Terreno está sendo preparado para receber as máquinas que darão início as obras da trincheira

O barulho de máquinas pesadas está se tornando uma rotina em Santa Terezinha de Itaipu. De ponta a ponta do município, projetos estruturantes estão saindo do papel e o resultado é o crescimento ordenado de uma cidade que não para.

Quem passa pela BR-277, uma das principais rodovias do estado, pode observar a movimentação das máquinas. O projeto da construção da trincheira no Km 709 da BR-277, uma das obras mais esperadas pela população, está saindo do papel. Na terça-feira, 2, a preparação do terreno para a implantação do canteiro de obras da construtora Caravaggio, responsável pela execução da obra, começou.

A trincheira, uma obra de R$ 8 milhões com recursos do governo do estado irá permitir a passagem em nível, entre os bairros Santa Mônica e Parque dos Estados, além da extensão da marginal 3 de Maio ao Parque São Lourenço. “Santa Terezinha está entrando em um novo patamar de desenvolvimento. Fluidez, segurança e modernidade marcam a nova fase de uma cidade em expansão”, destacou o prefeito, Cláudio Eberhard. Destaca-se ainda a implantação do anel viário e o prolongamento da Avenida das Orquídeas que integram as novidades voltadas à mobilidade.

“O ritmo segue o compasso do nosso planejamento estratégico. Se hoje temos várias frentes de trabalho ao mesmo tempo, é pelo fato de lidarmos com a gestão pública com a seriedade que lhe é necessária. Não existe mágica; o que existe é vontade de fazer a diferença”, pontuou o gestor público.

Texto e fotos: DC STI