ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Agência do Trabalhador

Carteira de Trabalho

Horário de Atendimento ao Cidadão: Quinta-feira das 08h às 11h e das 13h30 às 17h. Localizada na Avenida 1º de Maio, Nº 480 - Centro, CEP: 85.875-000


Documentos Necessários:
Identidade;
CPF;

Certidão de nascimento ou casamento;

Comprovante de residência atualizado. 

2º via, 

Identidade;

CPF;

Certidão de nascimento ou casamento;

Comprovante de residência atualizado;

Em caso de extravio ou roubo, apresentar o Boletim de Ocorrência e o número e série da carteira. 

 

Programa de Intermediação de Mão de Obra

A Divisão de Intermediação de Mão-de-Obra - DIM da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é quem administra os serviços de recrutamento, seleção e colocação de trabalhadores no mercado de trabalho que estão disponíveis em todas as Agências do Trabalhador do Paraná e são inteiramente gratuitos.

Este Programa consiste em informar e orientar trabalhadores na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, a fim de promover o encontro de ambos, auxiliando o recrutamento de trabalhadores por parte dos empregadores e a (re) colocação dos trabalhadores nas vagas disponíveis em todo território nacional.

 

Programa do Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego é um benefício garantido pela Constituição Federal em seu Art. 7º, e tem como finalidade auxiliar financeiramente o trabalhador desempregado até que este consiga uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A Divisão de Seguro-Desemprego, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), é responsável pela habilitação desse benefício por meio das Agências do Trabalhador espalhadas por todo o Paraná. Consulte os locais de atendimento.

O Seguro-Desemprego também pode ser solicitado junto às Agências da Superintendência Regional o Trabalho e Emprego (SRTE) e o pagamento realizado pela Caixa Econômica Federal por meio dos terminais de auto atendimento, casas lotéricas e correspondentes bancários, desde que o trabalhador tenha o Cartão Cidadão, com a senha cadastrada.

Serviços:

- Cadastro de empresas;

- Captação de vagas;

- Encaminhando para vagas de emprego;

- Encaminhando do Beneficio do Seguro-desemprego Formal e doméstico;

 

Funciona  anexo a Secretaria de Industria Comércio e Turismo

Horário de Atendimento ao Cidadão (SINE)Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00, localizada na Avenida 1º de Maio, Nº 480 - Centro, CEP: 85.875-000

Responsável: Rosimélia Carina da Silva Villa

Agenda:

Morador de outro município ligar para agendar atendimento

Acesse o link direto do governo clicando no endereço abaixo:

Governo do Estado do Paraná

 

 

 

 

(Pagina Atualizada em 19/10/2022 às 11:13)