ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. Considerando a fase transitória na busca por uma ação integrada que incorpore às atividades educativas os cuidados essenciais das crianças e suas brincadeiras.

O que se pretende é apontar metas de qualidade que contribuam para que as crianças tenham um desenvolvimento integral de suas identidades, capazes de crescerem como cidadãos cujos direitos à infância são reconhecidos.

As crianças pequenas e suas famílias devem encontrar nos centros de educação infantil um ambiente físico e humano, por meio de estrutura e funcionamento adequados, que propicie experiências e situações planejadas intencionalmente, de modo a democratizar o acesso de todos aos bens culturais e educacionais, que proporcionam uma melhor qualidade de vida.

Além da Educação Infantil ofertada nas escolas municipais o município ainda dispõe de mais 04 CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), todos localizados na área urbana.

Essas Instituições que atendem a Educação Infantil possuem propostas pedagógicas atualizadas periodicamente com a participação da comunidade escolar, dando também atendimento às crianças com necessidades especiais.

 

 

(Pagina Atualizada em 19/10/2022 às 11:13)