ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Programas e Ações

Programas de Atendimento a Ações Agropecuárias: (LEI MUNICIPAL 727/2002)

 

PROGEM (Programa de Apoio a Pequenos Pecuaristas)

Visa o atendimento dos produtores de leite, com vistas a promoção da melhoria da produtividade do rebanho de bovinos leiteiros, através do melhoramento genético, empregando-se técnicas de inseminação artificial, manutenção dos cuidados com a sanidade do rebanho e melhoria das pastagens.

 

 

PRODUZA (Programa de Distribuição de Insumos Agrícolas a Pequenos Produtores Rurais)

Visa proporcionar ao produtor rural a correção de deficiências nutricionais que porventura o solo de sua propriedade possa ter, melhorando com a isso a produtividade, as condições ambientais e as condições físico-quimicas do solo.

 

 

VERDE QUE TE QUERO VERDE (Programa de Fomento ao Reflorestamento)

Visa atender a proprietários de áreas ribeirinhas e alagadas, pequenos produtores rurais e apoio as ações relacionadas a preservação ambiental, mediante o fornecimento de mudas nativas, ornamentais e exóticas, obras de drenagem, dragagem de rios, riachos, lagos e nascentes, fornecimento de mudas para a implantação de matas ciliares e constituição de reserva legal, bem como o controle de formigas saúva.

 

 

PROMER (Programa de Mecanização Rural)

Visa atender aos produtores rurais que não possuem máquinas e implementos agrícolas adequados as suas atividades produtivas.

 

 

PRÓ-PEIXE (Programa de Incentivo a Piscicultura)

Visa atender aos pequenos produtores rurais do município, através da construção, reforma e ampliação de taludes, bem como da assistência técnica e orientação aos projetos de piscicultura. 

 

 

 

(Pagina Atualizada em 19/10/2022 às 11:13)