ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Horto Municipal e Horta Orgânica

HORTO MUNICIPAL

O Horto Municipal de Santa Terezinha de Itaipu produz anualmente cerca de 300 mil mudas, entre árvores nativas, exóticas, ornamentais e flores. As mudas estão disponíveis para reflorestamento de áreas de preservação permanente e composição de reserva legal, além de arborização e paisagismo urbano.

Localização:

Avenida das Rosas, 2580 - Bairro Santa Mônica

Atendimento ao público:

Toda sexta-feira das 7h50 às 11h50 e das 13h30 às 17h30

 

HORTA ORGÂNICA MUNICIPAL

A Horta Orgânica municipal atende cerca de 130 famílias por mês, que são diretamente beneficiadas com alimentos orgânicos produzidos por elas mesmas. Tal ação serve como incentivo para cultivo de hortas caseiras e complementa de forma saudável a alimentação de pessoas carentes. A horta conta com sistema de irrigação e área de 8.000 m2.

Localização:

Rua das Begonias S/N – Bairro Santa Mônica

 

SUBSTITUIÇÃO DE ÁRVORES - PERÍMETRO URBANO

O corte ou poda de árvores no perímetro urbano, segundo o Código Ambiental Municipal (Lei Complementar n° 117/2006), é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.

Caso haja necessidade de relocação, derrubada, corte ou poda, o morador deve fazer uma solicitação à Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, a qual, através de um técnico credenciado irá realizar vistoria para verificar a real necessidade do corte ou poda solicitada.

Em caso de necessidade de substituição, será firmado um termo de compromisso com o munícipe para que seja cumprido em prazo estipulado o plantio de espécie definida tecnicamente.

 

 

(Pagina Atualizada em 19/10/2022 às 11:13)