ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Nova escola Monteiro Lobato é inaugurada
29 de Julho de 2017

O prefeito Cláudio Eberhard de Santa Terezinha de Itaipu inaugurou no sábado (29) o novo prédio da Escola Municipal Monteiro Lobato no Bairro Santa Mônica. Com 3.228 m² de construção, a nova estrutura abriga 6 blocos, quadra poliesportiva coberta, playground, bicicletário, amplo pátio aberto e estacionamento. Possui também o mais moderno sistema de proteção e combate a incêndio seguindo as normas da atual legislação e ar-condicionado (quente e frio) em todas as repartições.

A nova Monteiro Lobato tem capacidade de atendimento de até 700 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino) e é um marco na história da educação do município, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no ensino aos alunos e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação do município. Os recursos para construção, materiais e equipamentos foram conquistados pelo prefeito Cláudio junto ao FNDE, (fundo nacional de desenvolvimento da educação) através do trabalho e empenho do deputado Zeca Dirceu e mais os recursos próprios do município que ao total ultrapassaram os 4,5 milhões de reais.

O prefeito Cláudio Eberhard reforçou que a estrutura dá condições mais dignas de trabalho aos profissionais de educação e um melhor ambiente aos alunos. Ele também disse que a obra consolida o processo de investimento na educação. “Fico feliz em entregar esta obra na área de educação, essa ação reflete na melhoria do aprendizado”, destacou.

Presente na cerimônia de inauguração o deputado federal Zeca Dirceu, enalteceu a grandeza da obra e a sua importância para a educação no município. “Uma escola como esta não se constrói sem que haja uma boa equipe e um prefeito arrojado e muito trabalho. Sou grato ao prefeito Cláudio por confiar a minha pessoa tarefas tão nobres como estas da educação para que possamos em Brasília, articular investimentos e benefícios, estamos motivados a trabalhar cada vez mais pela população que terão outras boas notícias brevemente”, afirmou.

A professora Cleide Regina Albano tem uma história que se confunde com a própria escola. Desde seus 18 anos na Monteiro Lobato, formou-se professora e hoje leciona na entidade. Emocionada falou sobre a importância da valorização do ser humano, afirmando que é isso que acontece quando se investe em educação. “Temos pessoas se preocupando com a educação, temos investimentos na educação. Nosso prefeito é um excelente administrador e o Brasil precisa de bons administradores, pois aí temos o dinheiro público bem investido como está sendo feito aqui em nosso município, a administração municipal esta de parabéns”, destacou. Pai de aluna, Euclides Inácio de Souza, estava eufórico com a grandiosidade da obra. “É uma alegria muito grande saber que meu filho irá estudar em um espaço como este, com todo conforto, segurança e com uma educação de qualidade. Nosso prefeito está de parabéns não só por esta obra, mas por todas as outras que destacam nossa cidade, esta obra atenderá nosso filho e com certeza nossos netos também”, frisou.

“Todas as vezes que venho para Santa Terezinha de Itaipu, fico encantada com as ações de um prefeito que é comprometido com o bem-estar da sua população, é uma escola com todos os ambientes adequados e isso faz com que a educação tenha qualidade”, afirmou a chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivone Muller.

Agradecimento

Em seu discurso o prefeito Cláudio Eberhard fez questão de agradecer às parcerias que deram resultado tão positivo para a educação “uma obra desse porte não se faz sozinho, mas sim com a parceria de pessoas e entidades que valorizam o município”. Ele citou além da equipe da administração e a câmara de vereadores, o deputado federal Zeca Dirceu, Glória, Hilário e Assunta Benedet, proprietários da área que aceitaram a permuta e a equipe do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) nas  pessoas de Renilda Perez de Lima, diretora de educação básica do MEC, Fabrício batista de Araújo, diretor de projetos educacionais, Fabio Lucio de Almeida Cardoso e Amélia Bispo, técnicos do departamento de engenharia. 

Fotos/Matéria: Assessoria