ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu recebe Prêmio Band Cidades Excelentes
09 de Novembro de 2022

Santa Terezinha de Itaipu foi a grande vencedora estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, nos pilares Sustentabilidade e Educação, na categoria dos municípios com até 30 mil habitantes e segue para a fase nacional no próximo dia 30 de novembro, em Brasília.

O programa de Coleta Seletiva, os investimentos em Energia Solar nas Escolas, Rede de Água Potável no Interior e o projeto Família Leitora foram destaque por valorizar as boas práticas da gestão pública e transformar a realidade local.

“Quanta emoção pelos reconhecimentos destes importantes projetos que Santa Terezinha de Itaipu vem desenvolvendo para beneficiar a população Itaipuense. Essa vitória é de todos nós. Meus parabéns ao grupo Band pela iniciativa, que é um estímulo para todos os municípios, para que possamos trabalhar cada vez mais e melhor”, frisou a prefeita Karla Galende.

A premiação do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila busca reconhecer as melhores gestões públicas. Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e foram separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local. Os vencedores das etapas estaduais concorrem na fase nacional, que ocorrerá em Brasília. A participação do evento é totalmente gratuita para os municípios.