ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu é cenário de “DNA do Crime” nova série da Netflix 
08 de Novembro de 2022

As belezas naturais e a infraestrutura de Santa Terezinha de Itaipu chamaram a atenção dos produtores da nova série da Netflix, tanto é que a cidade é palco das gravações de “DNA do crime”, produção baseada na história real de um assalto milionário no Paraguai, em 27 de abril de 2017, por criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Atores de renome, como Erom Cordeiro, Maeve Jinkings e Rômulo Braga fazem parte do elenco e viverão policiais federais encarregados da investigação. 

As gravações estão sendo realizadas em diversos pontos da Rodovia Natalino Spada, chamando a atenção dos itaipuenses e repercutindo de forma positiva na cidade. 
A série é baseada no roubo de quase US$ 12 milhões de uma empresa de segurança em Ciudad del Este, a poucos quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. A Polícia Federal brasileira ganhou o prêmio “DNA Hit of the Year” por causa desse caso, já que bancos de dados genéticos foram utilizados na elucidação do crime.

As gravações contam com o apoio da Administração Municipal, da Polícia Rodoviária Estadual, e da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu, para que tudo ocorra com segurança, preservando os moradores e a equipe de produção da nova série. 

Além de Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Cidade do Leste e São Paulo servirão de cenário para nova série dirigida pelo diretor de cinema brasileiro Heitor Dhalia. Com 8 episódios, a primeira temporada de DNA do Crime ainda não tem data de estreia divulgada.