ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu inicia Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite
05 de Agosto de 2022

A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu inicia a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 01 a 04 anos 11 meses e 29 dias, e a Multivacinação com atualização da carteira de vacinação para as crianças de 6 meses a 14 anos 11 meses e 29 dias.

“A vacinação é a única forma de prevenir a ação da poliomielite e outras doenças. Por isso, a importância dos chamamentos que fazemos para adesão das campanhas vacinais. Contamos com a colaboração dos pais”, explicou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

A vacina contra a pólio faz parte do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação e os documentos pessoais da criança.

Esquema vacinal - Contra a paralisia infantil, a vacina protege contra os três tipos do vírus da pólio (1, 2 e 3) e, tem esquema em duas fases: uma vacina intramuscular, que é dada aos dois, quatro e seis meses de idade (com intervalo mínimo de 30 dias); e uma vacina via oral, que é a ‘vacina da gotinha’, dada aos 15 meses e aos quatro anos de idade.