Censo 2022 começa nesta terça-feira (2) em Santa Terezinha de Itaipu
02 de Agosto de 2022

A partir desta terça-feira (2), as residências do município de Santa Terezinha de Itaipu estarão sendo visitadas pelos recenseadores que realizam a coleta de dados e informações para compor o Censo 2022 do IBGE.

Para garantir a segurança de todos, os recenseadores contam com identificação, por meio de crachá e QR Code. A recomendação do IBGE, é para que a população colabore com a pesquisa, que tem extrema importância nacional, sendo ela responsável por criar um retrato da população e sua condição de vida pelo país. A coleta de dados abrange vários pontos como renda, emprego, escolaridade, saúde, infraestrutura e saneamento básico, por exemplo. Outra recomendação durante as visitas dos recenseadores, é para que os proprietários de cães de grande porte mantenham os animais presos e/ou local seguro, a fim de evitar qualquer tipo de acidente.

Nos próximos três meses, os recenseadores do IBGE visitarão 89 milhões de endereços, sendo 75 milhões de domicílios. A estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas em todo o país.

O questionário básico do Censo 2022 traz os seguintes blocos de perguntas: identificação do domicílio, informações sobre moradores, características do domicílio, identificação étnico-racial, registro civil, educação, rendimento do responsável pelo domicílio, mortalidade. Já o questionário da amostra, além dos blocos contidos no questionário básico, investiga também: trabalho, rendimento, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, pessoas com deficiência, migração interna e internacional, deslocamento para estudo, deslocamento para trabalho e autismo.

Com o intuito de facilitar a coleta de dados, os Agentes Censitários Municipais realizam a pesquisa no bairro em que residem.

Agentes Censitários Municipais -   Anderson Flávio Rodrigues Miranda (Centro), André Luiz Ramos (Região dos Conjuntos), Cleide Rodrigues Ronblesperger (Parque dos Estados), Cristiane Izabel Brambati (Residencial Planalto), Cryslane Almeida de Lima (Santa Mônica), Gabriel Mendes do Nascimento (Centro), Klarissa Rossana Mafroi (Montreal), Lara Raquel Mazuco Muxfeldt (Região dos Conjuntos), Lizandra Welter Stein (Centro), Luciana dos Santos (Parque dos Estados), Marta Elisa da Silva (Parque dos Estados), Renato Heiderich Okamoto Pacheco (Área Industrial), Sandra Regina Costa Galvan (Parque dos Estados), Solange Rodrigues (Centro) e Vinicius Eduardo Ceccon (Parque dos Estados).

Agentes Censitários Supervisores - Maria de Fatima de Jesus e Mayá Marina Martins Quintela.