Prefeito de STI recebe general Silva e Luna e apresenta rotina da Acaresti
21 de Janeiro de 2020

“Eu já tinha ouvido falar de Santa Terezinha, mas confesso que estou surpreso com a infraestrutura; uma cidade limpa, organizada e com um prefeito comprometido com a população”, destacou o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional

Parte da rotina dos membros da Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e Reaproveitáveis (Acaresti), de Santa Terezinha de Itaipu foi acompanhada na tarde desta terça-feira, 21, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna e pelo o diretor de Coordenação da binacional, general Luiz Felipe Carbonell, na companhia do prefeito Cláudio Eberhard e da vice-prefeita, Neide Mariot Corrente.

É a primeira vez que o general Silva e Luna percorre a região para conhecer de perto, parte das ações em que Itaipu é parceira. “A visita é motivo de alegria para todos nós, pois demostra o prestígio do trabalho realizado pelo município em parceria com a Itaipu Binacional. E nada melhor do que mostrarmos o orgulho que temos da nossa Acaresti”, disse o prefeito.

De acordo com o general Silva e Luna, a visita foi de plena satisfação. “Eu já tinha ouvido falar de Santa Terezinha, mas confesso que estou surpreso com a infraestrutura; uma cidade limpa, organizada e com um prefeito comprometido com a população”, destacou. Ele acrescentou que a Acaresti é um exemplo positivo. “Aqui [na Acaresti], as pessoas trabalham e vivem com dignidade, além de serem reconhecidos pela sociedade. Sem dúvidas, esse é um trabalho de referência não apenas para os demais municípios da região, mas para o Brasil. Estou muito feliz e emocionado”, ressaltou o general.

O diretor de Coordenação da binacional, disse ter ficado emocionado ao ver o trabalho realizado pelos trabalhadores da Acaresti, “não só pela qualidade, mas pela dedicação depositada por cada um dos catadores”. “É um exemplo em vários aspectos, de amor pela profissão, onde juntos construíram um modelo de coleta que dá certo”, pontuou o general Carbonell.

Em Santa Terezinha, eles também fizeram uma parada no ponto de pesca. A equipe de Itaipu segue agenda na região até fim da tarde desta quarta-feira, 22.

Texto e fotos: DC STI